Unimed-BH conclui atualização de dados e regulariza informações para o IRPF 2026

A Assufemg informa aos seus associados que a Unimed-BH concluiu o processo de retificação das informações enviadas à Receita Federal por meio da Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (DMED). Com isso, foi solucionada as inconsistências anteriormente identificadas na declaração pré-preenchida do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2026.

De acordo com comunicado oficial da operadora, os dados já foram processados e devidamente regularizados junto à Receita Federal, o que permite agora a utilização correta das informações referentes às despesas médicas no preenchimento da declaração.

✅ Situação regularizada

Com a finalização do processamento, os beneficiários já podem verificar os dados atualizados na declaração pré-preenchida, sem risco de inconsistências relacionadas às despesas médicas da Unimed-BH.

A atualização resolve o problema que vinha sendo registrado por associados e usuários do plano, que encontravam valores zerados ou divergentes no sistema da Receita.

📌 Orientação aos associados

A Assufemg orienta que os associados:

  • Acessem a declaração pré-preenchida e verifiquem os dados atualizados
  • Confirmem as informações antes do envio
  • Em caso de dúvidas, busquem orientação junto aos canais de atendimento
📅 Prazo segue o mesmo

O prazo final para envio da Declaração do IRPF 2026 permanece até 29 de maio de 2026, às 23h59.

🤝 Acompanhamento da Assufemg

A Assufemg acompanhou o caso desde os primeiros relatos e reforça seu compromisso com a transparência e a informação de qualidade aos seus associados.


📌 Informações

Situação: Problema resolvido
O que aconteceu: Inconsistência nos dados da Unimed-BH (DMED)
Status atual: Dados atualizados e regularizados na Receita Federal
Impacto: Já é possível utilizar as informações normalmente no IRPF 2026
Prazo final: 29 de maio de 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *