Em busca de aprimoramento em todos seus setores, a Assufemg, após um processo seletivo criterioso, contratou a nutricionista Izabela Taíza para a função.
E logo, logo a Cantina Pelego’s já começou a receber feedbacks positivos. Conheça mais da profissional, em entrevista ao boletim Pinga-Fogo, edição 1283.
PF: Apresente-se ao público, por favor. Diga-nos seu nome, sua formação…
IT: Meu nome é Izabela Taíza Ramos Vieira, tenho 29 anos. Formei-me no final de 2022, na Faculdade Kennedy de Belo Horizonte, na unidade Prado. Sempre me interessei pela área de saúde e encontrei-me na Nutrição. Sou completamente apaixonada pela profissão e pelo poder que ela tem de levar saúde e bem-estar para as pessoas, além de atuar diretamente na prevenção de várias doenças.
PF: Antes da Assufemg, você trabalhou na área, então…
IT: Durante a graduação, estagiei em uma empresa de segurança alimentar. Aprendi muito lá e conheci vários restaurantes de Belo Horizonte. Participei também de eventos no Mineirão, onde fiquei responsável por garantir a segurança dos alimentos nos camarins.
PF: A diretoria da Assufemg disse que o fundamental na sua contratação foi ver sua vontade de crescer junto com a empresa. Foi isso mesmo?
IT: Sem dúvida. Como estou no início da carreira, é um pouco mais difícil. Sou grata à Assufemg por confiar em mim. Estou com muitas expectativas, já fiz algumas mudanças no setor e estou muito feliz pelos feedbacks que tenho recebido.
PF: Qual é a principal atividade da nutricionista aqui na Assufemg?
IT: A principal atividade de um nutricionista em uma cozinha industrial é garantir a segurança dos alimentos e assegurar que o alimento não cause efeitos adversos à saúde do consumidor. Na Assufemg, eu também realizarei a elaboração do cardápio e garantirei a qualidade da comida servida.
PF: E como está sendo trabalhar com essa equipe?
IT: Eu já cheguei com a equipe montada. Fui muito bem recebida e estou gostando bastante. A equipe toda é tranquila e boa de serviço. Está sendo um privilégio trabalhar com eles. São dedicados e organizados.
PF: Você tem algum relacionamento direto com o público da Cantina ou prefere ficar mais nos bastidores?
IT: Eu não gosto de ficar só nos bastidores, eu gosto de ter um contato direto com o público, saber o que eles estão achando, por isso, durante o almoço, tenho procurado acompanhar e auxiliar na distribuição e reposição.
PF: Qual o balanço que você faz desde que chegou…
IT: Só tenho a agradecer a todos por me receberem tão bem. É muito gratificante fazer parte da Assufemg. E me comprometo a fazer o meu melhor.