#ROLOU NA ASSUFEMG | Muita emoção no 1º Encontro da Militância da UFMG

Reativar laços, colocar a prosa em dia e relembrar o passado de luta por direitos de todos. O 1º Encontro da Militância da UFMG entregou um cardápio recheado de bons acontecimentos, em um clima amistoso e bastante agradável na icônica Cantina Pelego’s, na sede da Assufemg.

“Foi aqui que tudo começou. Ano que vem a Assufemg completa 50 anos e reunir essa turma aqui hoje é muito importante neste contexto”, revelou Neide Dantas, coordenadora da pasta/Coordenação de Assuntos de Aposentadorias e Pensões do SINDIFES e uma das que participou efetivamente da organização da festa. “Valeu a pena cada esforço. Me emocionei de verdade. Muitos me abordaram querendo saber se vai haver o segundo encontro (risos)”, conta Doroteia Fernandes, aposentada, uma das cabeças da organização da festa.

Turma reunida para o 1º Encontro da Militância da UFMG. | Foto: Flávio Brunelli

O evento começou a ser pensado bem antes. Alguns percalços foram superados para que tudo pudesse sair da melhor maneira possível. “O Márcio Flávio (ex-presidente da Assufemg), antes de falecer, havia se engajado no propósito. Houve a tragédia com ele, mas o Luiz (Geraldo, atual presidente da entidade) assumiu o legado e foi conosco até o fim”, revela Doroteia. “Fiz o que era o certo a se fazer. Um encontro desse era prioridade para gente e realizamos até em memória do Márcio e todos aqueles que se foram”, salienta Luiz Geraldo.

O 1º Encontro da Militância da UFMG teve parceria da Assufemg e SINDIFES. A atividade teve música ao vivo, com Kakall Neves, tocando o melhor da MPB, e foi servido um grande almoço feito pela Cantina Pelego’s. Os convidados da festa preencheram antecipadamente um formulário de inscrição para participarem do evento. E a intenção é buscar mais servidores que militaram no passado. “Perdemos contato com muitos colegas. Não conseguimos chegar até eles. Mas vamos organizar direitinho para que no próximo teremos a possibilidade de ter uma boa parte”, explica Doroteia Fernandes.

O encontro contou com nomes históricos da militância, como Irany Campos, o pró-reitor Antônio Claret, professor Claudio Scliar, entre tantos outros. “Essa luta começou com nossa geração. Conseguimos muitas conquistas. É emocionante encontrar muita gente querida”, finaliza Clea da Mata, diretora da Assufemg, que também integrou a Comissão Organizadora juntamente com Doroteia Fernandes, Neide Dantas e Julia Ferreira.

Agradecimento

A Comissão Organizadora do 1º Encontro da Militância da UFMG agradece e parabeniza todos os funcionários e colaboradores da Assufemg e SINDIFES envolvidos na realização do evento. A participação de todos foi imprescindível durante o processo.

Confira algumas fotos do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *