Assufemg Informa: Evolução favorável da pandemia de covid-19 justifica a medida de uso facultativo de máscaras, afirmam a reitora Sandra Goulart Almeida e o vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira

Em razão da “redução significativa e sustentada do número de casos, hospitalizações e óbitos”, o uso de máscaras passa a ser facultativo nos ambientes da UFMG a partir desta segunda-feira, dia 12. O anúncio foi feito por meio de nota à comunidade divulgada, na tarde de hoje, pela reitora Sandra Regina Goulart Almeida e pelo vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira. A medida, sinalizada em comunicado do dia 19 de agosto, segue recomendação do Comitê Permanente de Enfrentamento do Novo Coronavírus, com a concordância da Comissão de Acompanhamento do Conselho Universitário.
De acordo com os dirigentes, o uso da proteção ainda deve ser considerado em ambientes fechados, frequentados por muitas pessoas e pouco ventilados, e por pessoas em situação de maior vulnerabilidade à doença ou que ainda não se sintam seguras. “Nessa transição, manteremos o cuidado com todas as pessoas, com base no diálogo e no respeito. Lembramos que a Prefeitura de Belo Horizonte recomenda que a máscara continue sendo utilizada nos serviços de saúde, no transporte público e por pessoas imunocomprometidas. Casos confirmados de covid-19 devem seguir a orientação de afastamento das atividades acadêmicas e administrativas. Recomenda-se ainda o uso de máscaras no caso de sintomas gripais não associados à covid-19”, ressaltam.
Fonte: Nota à Comunidade da UFMG (ufmg.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *