Assufemg Informa: Neste sábado, 20, cerca de 25 mil estudantes receberão informações sobre os cursos de graduação da Universidade e poderão interagir em ambientes e eventos diversos

Para que serve a levitação eletromagnética? Engenheiro civil pode ser cientista? O que faz um profissional de ciências atuariais? Para responder a essas perguntas e tantas outras relacionadas às diversas áreas de atuação e aos percursos acadêmicos na maior universidade pública do estado, será realizada neste sábado, 20, no campus Pampulha, a Mostra Sua UFMG, que retorna à versão presencial.

Jogos interativos, rodas de conversa, palestras, paródias, experimentos, visita a museus, observação em microscópios, aula de dança, oficina de bordado, teste de força e de salto em altura, ensaios de coagulação e floculação, atividades musicalizadoras e musicoterapêuticas, cinema indígena e corrida de cores são algumas das atividades que integram a programação.

Cerca de 25 mil estudantes do ensino médio serão recebidos pela própria comunidade acadêmica — professores, estudantes e técnicos. “A Mostra Sua UFMG é uma oportunidade para que os estudantes conheçam os cursos de graduação que a universidade oferece, obtenham informações para escolher o curso no qual curso ingressar e descobrir o que significa estudar numa universidade pública, com a riqueza de um ensino que se articula com pesquisa, extensão, cultura e esportes”, afirma a pró-reitora adjunta de Graduação, professora Maria José Flores.

Salas interativas

Setenta e três salas interativas dos 91 cursos de graduação estarão distribuídas em seis prédios localizados no entorno da Praça de Serviços. Nesses ambientes, os visitantes terão acesso a explicações e demonstrações e poderão interagir com equipes, experimentos e experiências de ensino, pesquisa e extensão relacionadas aos diversos cursos.

No Instituto de Ciências Exatas (ICEx), são oito salas; na Escola de Engenharia, 14; na Faculdade de Ciências Econômicas (Face), oito. O CAD 1 terá 13 salas dedicadas, o CAD 2, 19, e o CAD 3, 11. Os auditórios desses prédios abrigarão as palestras sobre os cursos, a partir das 9h30. A localização de cada sala interativa e das palestras sobre os cursos estão informadas no site.

Mapas impressos com roteiros e a localização dos prédios serão entregues aos visitantes na Praça de Serviços.

Fonte: ufmg.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *