Oficina de Pilates Solo tem vagas abertas

Exercitar-se também é uma premissa do XXXV Rosas de Abril. Esporte e Entretenimento andam lado a lado e o bem-estar dos participantes é levado a sério por todos nós.

E por isso, a Oficina de Pilates vai fazer você praticar um exercício físico, colocando a saúde em dia. A atividade acontece durante todo o período do Rosas e terá datas disponíveis em sessões na sede da Assufemg e no Campus Saúde da UFMG.

Para participar, basta preencher o formulário de inscrição e selecionar as datas e os locais de preferência.

» Link formulário de inscrição para a atividade: https://bit.ly/pilatessolorosas

Você sabe o que é Pilates Solo?

Pilates Solo é uma forma de exercício que se concentra no fortalecimento do corpo por meio de movimentos controlados e precisos. Diferentemente do Pilates tradicional, que pode envolver equipamentos como o Reformer, o Pilates Solo é realizado apenas no tapete, utilizando o peso do próprio corpo para resistência.

» Benefícios:

  1. Fortalecimento Muscular: Ajuda a fortalecer os músculos, especialmente os do core (abdômen, costas e pelve), resultando em melhor postura e estabilidade.
  2. Flexibilidade: Os exercícios de Pilates Solo trabalham o alongamento dos músculos, melhorando a flexibilidade e a amplitude de movimento das articulações.
  3. Correção Postural: Promove uma postura mais correta, alinhando a coluna e reduzindo dores nas costas e no pescoço.
  4. Equilíbrio e Coordenação: Os movimentos precisos do Pilates Solo ajudam a melhorar o equilíbrio e a coordenação, essenciais para prevenir quedas, especialmente em adultos mais velhos.
  5. Consciência Corporal: Ao focar na conexão mente-corpo, o Pilates Solo aumenta a consciência corporal, ajudando a melhorar a coordenação e o controle dos movimentos.
  6. Redução do Estresse: A prática regular de Pilates Solo pode reduzir os níveis de estresse e promover uma sensação de bem-estar geral, devido à sua abordagem de movimentos suaves e fluidos combinados com técnicas de respiração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *